Portugues English Spanish Italian Deutsch French
 
GUIA CIDADE
O LUGAR
SERVIÇOS
O SITE
  Oferecimento
notícias » Atletas se preparam para a mais desafiadora etapa do Ecomotion/ Pro
24/10/2008 por:  Redação

As sessenta equipes participantes da sexta edição do Ecomotion/ Pro 2008 se preparam para a corrida de aventura considerada a mais desafiadora das Américas. Este ano, a prova valerá pelo Campeonato Mundial de Corrida de Aventura (AR World Championship) e contará com atletas de 18 países.

Com 520 quilômetros de prova, a largada está marcada para o dia 2 de novembro, às 15h, em Jericoacoara (CE). Os competidores vão encarar situações adversas no interior dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão e têm até o dia 8 de novembro para encerrar a maratona.

Para Tiago Valois, diretor técnico da prova, esta edição será a mais difícil já realizada. “As dificuldades serão grandes. Seja pela falta de água, calor excessivo, vento em momentos inadequados ou mesmo a falta dele nos momentos em que seria de grande ajuda. As equipes vão precisar levar e beber muita água” afirmou.

Além de equipes brasileiras, atletas da Espanha, França, Polônia, Nova Zelândia, Suécia, Finlândia, África do Sul, Noruega, Dinamarca, Estados Unidos, Canadá, Colômbia, Costa Rica, Equador, Venezuela, Uruguai e Argentina estarão presentes na sexta edição.

Modalidades - Os 520 quilômetros de prova serão divididos em trekking (100km), mountain bike (287km), canoagem (136km). A orientação será uma das modalidades mais exigidas, que os participantes passarão por dunas e manguezais.

A organização alerta também para a navegação sob influência das marés. “Na canoagem será preciso muita noção de navegação e atenção às correntes marítimas. O vento poderá ser um aliado ou adversário. No ‘Caldeirão Ecomotion’, um trecho longo em área de caatinga, com pouca vegetação, muito sol e calor, os atletas certamente sofrerão”, revelou Tiago.

Uma novidade para a edição do Ecomotion/ Pro é a utilização de embarcações de pescadores locais. “Este ano usaremos as embarcações tradicionais da região da prova, dando destaque e fazendo um resgate histórico sobre a vida dos moradores locais, em especial, dos pescadores, uma profissão tão antiga, mas que a cada dia vem perdendo o brilho pelo avanço da tecnologia”.

Os cortes por desempenho foram estabelecidos pela organização da prova: todos os competidores devem completar a prova até o dia 8 de novembro, sábado, às 12h. O quarteto vencedor deverá completar a prova após quatro dias de competição.

Fonte: Webventure


//

301 Moved Permanently


nginx/1.4.6 (Ubuntu)
" target="_blank">

voltar

Oferecimento












jericoacoaraturismo.com.br
Guia de Turismo e Lazer de Jericoacoara
© Jericoacoara Turismo 2007 - 2017 Todos os Direitos Reservados
info@jericoacoaraturismo.com.br | comercial@jericoacoaraturismo.com.br
Hospedado por: Solus Host