Portugues English Spanish Italian Deutsch French
 
GUIA CIDADE
O LUGAR
SERVIÇOS
O SITE
  Oferecimento
notícias » Choro Jazz
14/11/2013 por:  Redação

Em sua 5ª edição o Festival Choro Jazz chega consolidado aos palcos do circuito musical nacional e internacional, e novamente se apresentará em Fortaleza, antes de seguir para a bela e paradisíaca praia de Jericoacoara com sua já tradicional semana musical, incluindo a presença de alguns dos mais renomados músicos do mundo. O Festival, que é totalmente gratuito, acontecerá de 28 a 30 de novembro, no Anfiteatro do Centro Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza, e de 03 a 08 de dezembro, na Praça Principal de Jericoacoara.



O projeto proporciona um panorama que transita entre as diversas regiões do Brasil e suas origens musicais por meio de uma programação que contempla representantes de diferentes estados, além de promover o intercambio cultural com convidados internacionais que são reconhecidos como referencias. Desta forma, o Festival Choro Jazz fomenta a composição de uma partitura rara e fecunda a ser percorrida pelo público durante intensos dias repletos dessa atmosfera musical. A aproximação dos gêneros musicais que batizam o festival provoca o troca entre músicos e estilos proporcionando a experimentação sonora da audácia, virtuosismo e a improvisação, de forma graciosa e principalmente maliciosa. O público é presenteado com um panorama musical cheio de nuances, estilos e sotaques diversificados, um repertório que raramente é incluído nas temporadas de shows tradicionais.



Após os shows na capital cearense o festival atravessa as dunas e chega a Jericoacoara que será mais uma vez palco para o Festival acontecer. Uma das mais famosas praias do mundo, esse pequeno paraíso, localizado a 300 km de Fortaleza. Jeri, como é carinhosamente chamada por seu admiradores, integra o Parque Nacional de Jericoacoara - IBAMA, repleta de dunas, belas formações rochosas, praias desertas e exuberantes lagoas de águas cristalinas. Destinos concorridos nos principais roteiros de turismo, as cidades de Fortaleza e Jijoca de Jericoacoara recebem anualmente milhares de turistas oriundos de todos os cantos do planeta, atraídos pela beleza natural.



Aliada as apresentações musicais, o Festival Choro Jazz oferece ainda, gratuitamente, uma consistente programação pedagógica com ênfase na música instrumental, sua riqueza e multiplicidade de formas.



O Festival compreende, portanto, um conjunto de vivências artísticas e um território propício para novas criações, em busca da extensão da produção de conhecimento e ambiência para o fluxo de informação, compromissado com a valorização e democratização da cultura.



CRONOGRAMA E ATRAÇÕES


03 de DEZ:

21h - Nonato Luiz e Tulio Mourão Duo Assad

22h30 - Terence Blanchard Quinteto (USA)



04 de DEZ:

21h - Gilson Peranzzetta e Mauro Senise

22h30 - Sizão Machado Sexteto



05 de DEZ:

21h - Luciana Rabello Quarteto

Laércio de Freitas Trio 22h30 - Laércio de Freitas Trio



06 de DEZ:

21h - Louise Woolley

22h30 - Gianluca Littera Quarteto (IT) e Trio Curupira



07 de DEZ:

21h - Bandão Choro Jazz

22h30 - João Bosco



08 de DEZ:

18h - Renato Borghetti Quarteto participação especial: Alegre Correa

22h30 - Zé da Velha e Silvério Pontes



Site Oficial: www.chorojazz.com


//

301 Moved Permanently


nginx/1.4.6 (Ubuntu)
" target="_blank">

voltar

Oferecimento












jericoacoaraturismo.com.br
Guia de Turismo e Lazer de Jericoacoara
© Jericoacoara Turismo 2007 - 2017 Todos os Direitos Reservados
info@jericoacoaraturismo.com.br | comercial@jericoacoaraturismo.com.br
Hospedado por: Solus Host