Portugues English Spanish Italian Deutsch French
 
GUIA CIDADE
O LUGAR
SERVIÇOS
O SITE
  Oferecimento
notícias » Destinos nacionais apresentam inovações na Adventure Fair
26/08/2007 por:  Webventure

Direto da Adventure Fair - Há sete anos a Adventure Fair abre espaço para agências, operadoras e secretarias de turismo de diversos locais do Brasil para divulgarem suas belezas e atividades. Com tanto tempo, os roteiros precisam inovar para continuarem em evidência.

É o caso de Socorro, um dos primeiros pólos de aventura do interior paulista. O estande da cidade, localizado no segundo andar da Bienal do Ibirapuera, apresenta um modelo para portadores de necessidades especiais. Rafting e arvorismo para deficientes físicos e visuais são as principais atrações da cidade, que também investiu no padrão de “Cidade Adapatada”.

Mesmo a Chapada Diamantina, tradicional roteiro para aventureiros dentro e fora do Brasil, apresenta novos locais. No entorno da Chapada, próximo da cidade de Barreiras fica São Desidério, o segundo maior município baiano, que abriga a famosa Lagoa Azul, que virou Parque Municipal e ainda grutas e locais para Rafting e Rapel, como o Paredão do Deus me Livre e o Rio das Fêmeas.

Se visitar a feira, não deixe de passar ainda nos estandes da região Norte, reunidos logo na entrada do setor de turismo. Lá representantes de cada Estado explicam sobre as possibilidades de turismo e aventura menos visitadas do país.

Roteiro Integrado - Jericoacoara, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses são destinos famosos para os brasileiros. A novidade a ser apresentada na Adventure Fair 2007 é a união de todos eles em um roteiro integrado. Secretarias de Turismo de cada Estado, Sebrae e Governo Federal estão reunidos para promover o roteiro na feira. “Estamos na Adventure Sports Fair mostrando nosso produto e esperando a visita dos turistas de São Paulo”, comenta Gilson Vasconcelos, gerente da área de turismo do Sebrae-Piauí.

“Os três destinos muito próximos um do outro, cerca de 300 quilômetros entre as extremidades. Um roteiro complementando o outro, em termos de atividades turísticas”, afirma Gilson. “É uma maneira inteligente de potencializar uma região unindo três estados. Daí surgiu o Consórcio Público Piauí-Ceará-Maranhão, que é o primeiro do Brasil, amparado em uma lei recente, onde os governos estão investindo maciçamente nesse roteiro”, comenta.

A região abrange dois Parques Nacionais (Jericoacoara e Lençóis Maranhenses) e uma Área de Proteção Ambiental (APA), que é o Delta do Parnaíba.

“Com certeza, em um futuro próximo, será um boom do turismo brasileiro, afinal tem atividades e belezas naturais fantásticas. Estamos melhorando nossa infra-estrutura, tanto que Parnaíba está ganhando um aeroporto internacional. Temos também uma logística de hospedagem qualificada, através de treinamentos que já foram realizados”, afirma Gilson.


//

301 Moved Permanently


nginx/1.4.6 (Ubuntu)
" target="_blank">

voltar

Oferecimento












jericoacoaraturismo.com.br
Guia de Turismo e Lazer de Jericoacoara
© Jericoacoara Turismo 2007 - 2017 Todos os Direitos Reservados
info@jericoacoaraturismo.com.br | comercial@jericoacoaraturismo.com.br
Hospedado por: Solus Host