Portugues English Spanish Italian Deutsch French
 
GUIA CIDADE
O LUGAR
SERVIÇOS
O SITE
  Oferecimento
notícias » ECO DOWNWIND 2010
11/11/2010 por:  Jericoacoara Turismo

Amanhã, a Praia do Cumbuco será o ponto de partida do Eco Downwind 2010, que carrega a ideia de preservação ambiental por onde passar. Velejadores de várias nacionalidades vão seguir em regata até a Praia da Barra Grande, no Piauí, encerrando o evento no dia 19.

O Eco Downwind tem cunho ecológico e os atletas participantes irão recolher todo o lixo encontrado na superfície da água. Além da colaboração dos kitesurfistas, a Semace (Superintendência Estadual do Meio Ambiente) e institutos de meio ambiente municipais, farão a coleta do lixo nas praias.

O trabalho de coleta e seleção dos resíduos, será reforçado pela distribuição de material informativo aos banhistas e ao público presente nas várias praias visitadas pela comitiva.

Além do Cumbuco, o mutirão de limpeza formado por atletas passará pelas praias cearenses do Pecém, Taíba, Paracuru, Lagoinha, Guajiru, Flexeiras, Mundaú, Baleia, Icaraizinho, Itarema, Preá, Jericoacoara, Guriú, Tatajuba, Camocim, Maceió, Barra dos Remédios e Bitupitá. No Piauí haverá a coleta em Cajueiro da Praia e Barrinha, além de Barra Grande.

A organização do evento avaliou e monitorou a situação desses locais durante seis meses. A última verificação do percurso teve início no dia 5 de novembro e terminou na tarde de ontem, em Jericoacoara.

Participantes

Neste ano, o Eco Downwind terá a participação dos atletas estadunidenses Scott Daily, Holger Buerguer, Kevin Pidduck, Craig Wiesner, Brian Koch e de Adam Rodriguez, filho de mãe brasileira. Outra presença de destaque é a do participante tailandês Hoc N. Hua.

Para participar do Eco Downwind 2010, o velejador terá que preencher um formulário de inscrição presente no site www.ecodownwind.com e ter mais de 18 anos. A participação de menores está condicionada à autorização do responsável pelo participante.

A organização do evento recomenda que os kitesurfistas tenham o mesmo nível de experiência e preparação física dos principais participantes. Além de peças de substituição, pipas adicionais, barras, linhas e pranchas extras.

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=882887


//

301 Moved Permanently


nginx/1.4.6 (Ubuntu)
" target="_blank">

voltar

Oferecimento












jericoacoaraturismo.com.br
Guia de Turismo e Lazer de Jericoacoara
© Jericoacoara Turismo 2007 - 2017 Todos os Direitos Reservados
info@jericoacoaraturismo.com.br | comercial@jericoacoaraturismo.com.br
Hospedado por: Solus Host