Portugues English Spanish Italian Deutsch French
 
GUIA CIDADE
O LUGAR
SERVIÇOS
O SITE
  Oferecimento
notícias » Jericoacoara ganhará mais efetivo policial
27/07/2011 por:  Edivan

Fortaleza Pela quarta vez, membros do Conselho Comunitário de Jericoacoara reúnem-se com autoridades na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS) para tentar diminuir o índice de criminalidade na vila. E, para a advogada e integrante do conselho, Paula Pacheco, desta vez houve uma mudança de postura. "Sentiu-se mais comprometimento e seriedade", analisa. O secretário de Turismo do Estado do Ceará, Bismarck Maia, organizou a reunião após as denúncias de estupro nas dunas da praia cearense que está entre as 10 mais belas do mundo. A insegurança no local foi capa da edição de segunda-feira do Caderno Regional.

Os principais representantes de todas as polícias do Ceará participaram do encontro e ficou decidido que o efetivo da Polícia Militar passa de 11 para 21 homens, entre eles, um oficial. Durante 24h à disposição da comunidade de Jericoacoara, este contingente militar garantirá o policiamento ostensivo e repressivo na vila.

"Há tempos fazemos o trabalho de inteligência nas zonas mais sensíveis, entre as quais as praias que mais atraem turistas no Ceará", explica o secretário de Segurança Pública do Estado, coronel Francisco Bezerra. De acordo com ele, uma minuciosa investigação identificou um grupo de traficantes que agia na região, o que resultou em duas prisões.

Sobre os estupros, que aterrorizam a população e afastam os turistas, o secretário afirma que os suspeitos das últimas denúncias ainda não foram identificados, "entretanto, reforçamos as investigações".

No encontro, um dos entraves para a celeridade das ações de segurança na região foi identificado. Segundo o representante do Ministério Público da comarca, promotor Rodrigo Damasceno, apenas um juiz responde por quatro comarcas. O Ministério Público colocou-se à disposição do sistema de segurança e garantiu mais rapidez no oferecimento das denúncias à Justiça.

Reivindicação

O prefeito de Jijoca de Jericoacoara, Araújo Marques Ferreira, lembra que a segurança em Jericoacoara é uma reivindicação antiga. "A violência afeta a comunidade e pode prejudicar o crescimento do turismo, o que causa uma grande preocupação em todas as instâncias envolvidas", acrescenta.

A advogada do Conselho Comunitário, Andréa Spazzafumo, revela que os secretários vão propor ao governador do Estado, Cid Gomes, a implantação de uma delegacia dentro da vila de Jeri.

MAIS INFORMAÇÕES

Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE) - Av. Bezerra de Menezes, 581, São Gerardo, Fortaleza.

Fonte: Diário do Nordeste


//

301 Moved Permanently


nginx/1.4.6 (Ubuntu)
" target="_blank">

voltar

Oferecimento












jericoacoaraturismo.com.br
Guia de Turismo e Lazer de Jericoacoara
© Jericoacoara Turismo 2007 - 2017 Todos os Direitos Reservados
info@jericoacoaraturismo.com.br | comercial@jericoacoaraturismo.com.br
Hospedado por: Solus Host