Portugues English Spanish Italian Deutsch French
Jericoacoara
GUIA CIDADE
O LUGAR
SERVIÇOS
O SITE
  Oferecimento
notícias » Jericoacoara, trânsito e paz
13/11/2009 por:  Jericoacoara Turismo

Sexta-feira 13 é dia de azar? Que nada. Eis uma notícia para a comunidade de Jericoacoara saber que é sortuda: a entrada de carros na vila será proibida. O fim do vaivém de veículos 4 x 4, bugres e até motos - que inferniza a vida de moradores, empreendedores e turistas, ameaça as dunas e, nos casos de altíssimos decibéis cuspidos de som automotivo, tortura quem quer um pouco de paz - foi decidido na última quarta, em reunião no Palácio Iracema. O chefe de Gabinete do governador Cid Gomes (PSB), Ivo Gomes, o secretário do Turismo Bismarck Maia e representantes de Jericoacoara bateram o martelo numa demanda da própria sociedade. De forma unânime.

Jogo rápido

O projeto piloto da proibição de carros na vila de Jericoacoara será executado dentro de pouco mais de um mês. Decidiu-se na reunião que a medida será testada no período do meio-dia de 25 de dezembro ao meio-dia de 4 de janeiro próximos. Ou seja, quando a localidade estiver imersa num período de intensa demanda. Somente carros credenciados, como os que deixam bagagens nos hoteis e pousadas, poderão entrar, cumprir o objetivo e sair logo em seguida. Vapt-vupt.

Na forma

os ajustes da restrição do trânsito já estão sendo providenciados. Na próxima semana será divulgada pelo Estado a estrutura para a medida vingar, como estacionamento e fiscalização. Dado importante: a comunidade avalia que isso pode frear a degradação de Jericoacoara.

Fonte: Diário do Nordeste (Online)


//

301 Moved Permanently


nginx/1.4.6 (Ubuntu)
" target="_blank">

voltar

Oferecimento












jericoacoaraturismo.com.br
Guia de Turismo e Lazer de Jericoacoara
© Jericoacoara Turismo 2007 - 2017 Todos os Direitos Reservados
info@jericoacoaraturismo.com.br | comercial@jericoacoaraturismo.com.br
Hospedado por: Solus Host