Portugues English Spanish Italian Deutsch French
 
GUIA CIDADE
O LUGAR
SERVIÇOS
O SITE
  Oferecimento
notícias » Ministro do Turismo diz que PPP é solução viável
21/03/2014 por:  Redação

O ministro do Turismo, Vinicius Lages, afirmou que a Parceria Público-Privada (PPP) para a administração do Parque Nacional de Jericoacoara é solução válida para ajudar a desenvolver a região. “É uma ideia viável sim, mas toda mudança em um local natural como aquele merece uma análise mais aprofundada”, afirmou ao O POVO.



Apesar de ser a favor de uma PPP, ele disse desconhecer as propostas para a região. “Não conheço as ideias que estão sendo sugeridas para Jericoacoara”. Entre os projetos, além da parceria para administração do parque, estão a ampliação da área urbana de Jijoca, permitindo novas construções, e a inauguração do aeroporto de Jericoacoara, prevista para este ano.



“Preciso ainda me informar dos projetos que estão em andamento e aqueles que foram apresentados para dar uma opinião melhor”, disse Lages. O ministro afirmou que ainda não tem previsão de quando estará no Ceará para tratar de assuntos da pasta. Segundo ele, a ideia é fazer a primeira reunião com o governador Cid Gomes antes da Copa, que começa em junho.





“Estamos organizando a agenda de encontros. Mas gosto muito do Ceará. Vamos olhar com carinho este que é um dos principais destinos turísticos do País” ressaltou o ministro, que é alagoano.



Metas



Ao falar de números, o ministro salientou que o Nordeste é responsável por cerca de 1/3 do fluxo do turismo interno no País. Ele fala em abrir novos caminhos na região para que as pessoas tenham mais facilidade em visitar locais que, hoje, estão inacessíveis.



“Nossa preocupação inicial é estudar como fazer o turista chegar até o local que procura. Temos pontos belos e de pouco acesso. Temos que aproveitar as instalações que estão no local para criar caminhos” lembrou.



Para ele essa é uma forma imediata de melhorar a renda da população local. Segundo Lages, o movimento de turistas no Brasil chega a 60 milhões. “Em países como Nova Zelândia isso alcança a 50% (da população)”.



Lages, que assumiu a pasta na última sexta-feira, falou ao O POVO no 20º Workshop & Trade Show CVC, encerrado ontem em São Paulo. O evento reuniu cerca de 510 expositores entre companhias aéreas, locadoras, hotéis, órgãos oficiais de turismo nacional e internacional.



O Ceará também esteve no local com estandes de hotéis no Morro Branco, Fortaleza, Aquiraz, Canoa Quebradas, resorts e Parques Temáticos, como o Beach Park e Engenhoca.



Fonte: O Povo


//

301 Moved Permanently


nginx/1.4.6 (Ubuntu)
" target="_blank">

voltar

Oferecimento












jericoacoaraturismo.com.br
Guia de Turismo e Lazer de Jericoacoara
© Jericoacoara Turismo 2007 - 2017 Todos os Direitos Reservados
info@jericoacoaraturismo.com.br | comercial@jericoacoaraturismo.com.br
Hospedado por: Solus Host