Portugues English Spanish Italian Deutsch French
Jericoacoara
GUIA CIDADE
O LUGAR
SERVIÇOS
O SITE
  Oferecimento
notícias » Moradores de Jeri promovem protesto
07/09/2007 por:  Cleison Silva

Jijoca de Jericoacoara . A morte prematura da estudante D.F. S, de apenas 15 anos, ocorrida na manhã do último domingo, na praia de Jericoacoara, litoral oeste do Estado, provocou uma manifestação popular na sede da Prefeitura de Jijoca ontem. Cerca de 50 moradores de Jericoacoara mostraram-se revoltados com a falta de assistência médica e com as deficiências existentes no único posto de saúde do lugar.

Segundo a professora de Educação Física, Patrícia Pinheiro, que há oito anos mora em Jeri, a morte da adolescente seria evitada se houvesse uma assistência mais adequada. Ela disse que a unidade não dispõe de balão de oxigênio e os casos de emergência são encaminhados a Sobral ou a Fortaleza, em camionetas. Segundo ela, a única UTI móvel que atendia à comunidade foi “leiloada” pela Prefeitura. “No posto, são feitos apenas aplicação de vacinação e serviços básicos”, afirma Patrícia.

O pai da adolescente, Dodivar Ferreira, disse que a filha morreu por volta das 8 horas de domingo, em sua casa, vítima de arritmia cardíaca, e não no posto de saúde como disse a professora. “Só um milagre e com aparelhos de alta tecnologia para salvar a minha filha”, afirmou. Mesmo assim, também cobra uma melhor estrutura de saúde em Jeri.

O prefeito de Jijoca, Sérgio Gimenes, sobre as declarações da professora, se diz vítima de “perseguição política”. “O leilão da ambulância foi necessário porque se encontrava sucateada, sem condições de funcionar”, assegura. Ele acrescenta que a jovem morreu em casa e foi necropsiada em Fortaleza, confirmando a versão do pai.

O caso vem causando polêmica no município.

Acompanhe o caso em nosso blog, por Cleison Silva.

Fonte: www.diariodonordeste.com.br


//

301 Moved Permanently


nginx/1.4.6 (Ubuntu)
" target="_blank">

voltar

Oferecimento












jericoacoaraturismo.com.br
Guia de Turismo e Lazer de Jericoacoara
© Jericoacoara Turismo 2007 - 2017 Todos os Direitos Reservados
info@jericoacoaraturismo.com.br | comercial@jericoacoaraturismo.com.br
Hospedado por: Solus Host