Portugues English Spanish Italian Deutsch French
Jericoacoara
GUIA CIDADE
O LUGAR
SERVIÇOS
O SITE
  Oferecimento
notícias » Nativos de Jericoacoara em busca de um título europeu e mundial.
18/04/2008 por:  Chico Bento BRA-83 / Colaboração Priscila Nahas

A primeira etapa do campeonato europeu – EFPT - aconteceu entre os dias 26 e 30 de março em Tarifa, Espanha. Chegamos uma semana antes da competição para conhecer o pico do velejo! Saímos de Roma no dia 21 de março e fomos de barco até Barcelona. Depois de uma longa viagem cruzando o mar mediterrâneo, chegamos a Barcelona no final da tarde. De Barcelona a Tarifa foram mais 10hs de carro. Chegamos então no dia 22 às 05:00 horas da manhã. Depois desta longa viagem até chegar ao destino final, ficamos dormindo dentro do carro até o dia clarear e esperando a pequena cidade de Tarifa acordar. Assim, fomos em busca de uma casa para nos manter bem confortavel.

No dia que chegamos em Tarifa fomos ao pico do campeonato para conhecer o local e procurar um lugar para manter os equipamentos de todo o time. Logo depois, às 11:30h da manhã entrou o tão esperado vento. Com uma velocidade aproximada a 35 knots foi tudo muito assustador, pois o lugar não parecia ventar! Engano meu... Em pouco tempo surgiu um vento ainda mais forte que agente nao esperava! Então virei para galera e falei que era vento para vela 4.0! Armei meu equipamento e fui para água. Na sequência veio Edvan BRA-250 e Sassa BRA-64. Foi um dia muito proveitoso e de muito treino, pois estávamos há quatro semanas sem velejo! Depois de uma boa performace voltamos para casa contentes! Falávamos sobre como tinha sido o treino e as manobras executadas durante o mesmo. Até então, nós fomos os primeiros atletas a chegar ao pico do velejo, sendo que, os outros competidores só foram chegar dois dias antes de iniciar o evento.

Mas o que mais nos preocupava era o frio! A água era muito gelada! Não estamos habituados a essa temperatura. No Ceará não temos águas frias. Já em Tarifa, a temperatura da água era de aproximadamente 10o C. Aos poucos, durante os treinos fomos-nos adaptando e criando maiores intimidades com água.

No dia 26 de março, uma quinta-feira, deu-se início a competição. Neste primeiro dia, passei por quatro baterias perdendo a última! Esses três resultados da estréia foram muito bons e importantes para mim! Já o Edvan ganhou duas e perdeu uma. Sassá não foi muito bem na primeira, não conseguindo passar. Quem se alegrou, no entanto foi o polonês JaKub Kosmowski POL-288.

No segundo dia, 27 de março, as baterias só foram começar às 12:45h. Até então, o vento não havia entrado. A minha bateria foi à segunda, mas não tive muito sucesso contra o sueco Andreas Olandersson S-66, já na terceira fui melhor ganhando do holandês Ruben Petrise NB-50. No domindo, dia 30, esperamos pelo vento, mas ele não apareceu! Sendo assim, a organizaçao decidiu fazer uma SUPER SESSION. Nessa, todos os riders entraram na água para fazer o melhor de si em apenas uma manobra!

E não foi que deu Brasil! Edvan saiu executando um perfeito Air Chacho e conseguiu levar a SUPER SESSION!


Resultado geral da etapa obtido pelo Team-Brazil:

Chico Bento - 9th
Edvan Souza de Pedro - 13th
Sassá - 25th

www.efpt.net / www.windjerixraymission.com



















 


//

301 Moved Permanently


nginx/1.4.6 (Ubuntu)
" target="_blank">

voltar

Oferecimento












jericoacoaraturismo.com.br
Guia de Turismo e Lazer de Jericoacoara
© Jericoacoara Turismo 2007 - 2017 Todos os Direitos Reservados
info@jericoacoaraturismo.com.br | comercial@jericoacoaraturismo.com.br
Hospedado por: Solus Host