Portugues English Spanish Italian Deutsch French
Jericoacoara
GUIA CIDADE
O LUGAR
SERVIÇOS
O SITE
  Oferecimento
notícias » Pipas no ar
28/08/2007 por:  Jericoacoara Turismo

A praia do Beach Park, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, foi escolhida para dar início ao Circuito Brasileiro Oi Kitesurf 2007. As disputas da primeira etapa começam na quinta-feira e prosseguem até domingo. A expectativa dos organizadores é que o campeonato deste ano, que terá outras três etapas (Piauí, Região dos Lagos-RJ e Rio de Janeiro ), alcance recorde de participantes.

Entre os atletas confirmados estão o paulista Guilly Brandão, tetracampeã nacional na categoria Freestyle (principal do esporte), o fluminense Reno Romeo, melhor brasileiro no ranking mundial, além da carioca Carol Freitas, que venceu o circuito quatro vezes, e paulista Bruna Kajyia. "As condições em Fortaleza são muito boas. Com certeza este ano a briga pelo título será bastante acirrada", avaliou Reno. Outras categorias em disputa são Wave (manobras nas ondas) e Regata (corrida).

A expectativa é que o Ceará tenha um bom desempenho da praia do Beach Park, principalmente com Pepe Pinho. O representante de Jericoacoara conquistou o terceiro lugar no ranking de 2006, resultado que garantiu a ele uma vaga na seleção brasileira permanente de kitesurfe nesta temporada. "Vou tentar aproveitar o fato de competir no Ceará para começar o Brasileiro bem e, assim, começar bem minha caminha em busca, primeiro de continuar na seleção; depois para conquistar o título", afirmou o kitesurfista da equipe UnHook.

Outros nomes fortes do kitesurfe do Ceará são os de Alexandre Goiaba, José Evandro e Thomas Teixeira. Os três são da lagoa do Cauípe, começaram no esporte montando equipamentos de praticantes de outros países e hoje são considerados pelos especialistas como potenciais campeões do mundo, desde que consigam apoio para participar do circuito da PKRA (sigla em inglês para Associação dos Kitesurfistas Profissionais).

Uma parceria com a Beach Byte, empresa de tecnologia responsável pelas transmissões ao vivo do Circuito Mundial de Surf, é uma das novidades do Oi Kitesurf 2007, que permitirá que as etapas todas as etapas da temporada sejam exibidas através da internet e pelo canal por assinatura Sportv.


E-MAIS

O Circuito Brasileiro Oi Kitesurf 2007 distribuirá cerca de R$ 25 mil em cada uma das quatro etapas programadas.

A paulista Bruna Kajyia, atual campeã brasileira e vice mundial, briga diretamente com a espanhola Gisele Polido pelo título de melhor do mundo na temporada 2007.

A etapa cearense do Brasileiro servirá também de preparação para a prova brasileira do Mundial da PKRA (sigla em inglês para Associação dos Kitesurfistas Profissionais), que será realizada na próxima semana, no Delta do Parnaíba, no Piauí.

"O nível das meninas está cada vez mais alto. Vou entrar na água e fazer o meu melhor para tentar brigar pelo título", disse a carioca Carol Freitas, que perdeu a coroa de campeã brasileira no ano passado - após quatro ano no topo - para a paulista Bruna Kajyia.

Este é o terceiro ano consecutivo - os dois últimos no Beach Park - que o Ceará recebe uma etapa do Circuito Brasileiro de Kitesurf.

Pepe Pinho, representante de Jericoacoara, disse que a força da torcida cearense será importante para um bom desempenho dos atletas locais da etapa de abertura do Brasileiro.

FONTE: O POVO www.opovo.com.br


//

301 Moved Permanently


nginx/1.4.6 (Ubuntu)
" target="_blank">

voltar

Oferecimento












jericoacoaraturismo.com.br
Guia de Turismo e Lazer de Jericoacoara
© Jericoacoara Turismo 2007 - 2017 Todos os Direitos Reservados
info@jericoacoaraturismo.com.br | comercial@jericoacoaraturismo.com.br
Hospedado por: Solus Host